Foram levantadas questões como usabilidade, acessibilidade, funcionalidade, redes de acesso, empregabilidade e articulação.
O município de Barbalha será contemplado com a construção com uma das Praças do PAC II – a qual terá a denominação de Centro de Referência em Cultura e Esportes. Com o objetivo de acompanhar o processo preparatório para o início da obra, os secretários de Cultura e Turismo, Trabalho e Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Obras, de Barbalha, Dorivan Amaro, Tereza Amora Cruz e Magno Silva Coelho, respectivamente, participaram nos dias 24 e 25 de outubro, em Fortaleza, de um seminário envolvendo os estados do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, que contou com a presença de 57 participantes de 22 municípios contemplados com Praças dos Esportes e da Cultura (PECs).
Os secretários barbalhenses estiveram reunidos no Centro Pastoral Maria Mãe da Igreja, em Fortaleza, para o Seminário Regional das PECs. Nos dois dias, os 57 participantes discutiram estratégias, metodologias, ações e parcerias para mobilizar as comunidades que serão beneficiadas pelas praças a participarem da gestão do equipamento. Durante o encontro, os representantes do município discutiram ainda dificuldades, potencialidades e sugestões para realização do mapeamento e formação do grupo gestor das Praças. Foram levantadas questões como usabilidade, acessibilidade, funcionalidade, redes de acesso, empregabilidade e articulação.
O evento contou ainda com a participação do assessor da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego, Fernando Neto; da consultora do projeto Praça da Juventude da Secretaria Executiva do Ministério do Esporte, Alessandra Velloso; e do assessor técnico da Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Leonardo Prudente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário