terça-feira, 27 de outubro de 2009

Barbalha elege delegados á Conferência Estadual da Cultura.

O evento reuniu mais de 140 pessoas entre artistas, promotores culturais e membros da comunidade.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promoveu sábado, 24 de outubro, das 09h às 16h das 14h, no auditório da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a II Conferência Municipal da Cultura. Na oportunidade artistas, promotores culturais e membros da comunidade discutiram a Política Cultural do Município e participaram da eleição dos delegados à Conferência Estadual. O evento reuniu mais de 140 pessoas. Para a eleição dos Delegados de Cultura se inscreveram 10 representantes da Sociedade Civil e quatros candidatos representando o Poder Público. Além dos palestrantes estiveram presentes o prefeito municipal José Leite, a vice-prefeita e secretária municipal de Educação Maria Betilde Sampaio Correia, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Dorivan Amaro dos Santos, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Isabel Cristina Nóbrega Cruz, o secretário-adjunto, Antônio de Luna e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Flávio Cruz.
Palestras – Os eixos Produção Simbólica e Diversidade Cultural, Cultura, Cidade e Cidadania foram abordados pelo professor Renato Dantas, representante do ICVC (Instituto Cultural do Vale Caririense). Marcos Salmo, Seretário de Cultura de Assaré e representante do Dicultura falou sobre o eixo: “Cultura e Desenvolvimento Sustentável e Economia Solidária”. Lênin Fúlvio, representante do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) abordou o eixo: Gestão e Institucionalidade da Cultura.
Foram formados cinco grupos de trabalho que apresentaram propostas para as conferências estadual e nacional. As propostas, conforme decisão unânime da plenária, foram absolvidas integralmente pela comissão organizadora. Ao final foram eleitos Delegados à Conferência Estadual representando a Sociedade Civil: José Pereira da Silva (52 votos); Almir Cavalcante Lino (45 votos); Francisco Demontiêr dos Santos Vieira (41 votos) José Gilsimar de Oliveira Gonçalves (35 votos e Reginaldo Ferreira dos Santos. Representando o Poder Público foram eleitos: José Soares Neto, secretário-adjunto de Cultura e Turismo (52 votos) e Josélio Fidelies de Araújo, lotado na Sectur-Barbalha (52 votos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário