A Biblioteca Pública Municipal de Barbalha possui um acero estimado em 12 mil volumes.
A Biblioteca Pública Municipal Padre Agostinho Mascarenhas foi reinaugurada no último dia 20/08, em presença da vice-prefeita de Barbalha, professora Betilde Sampaio Correia, reitor da Universidade Regional do Cariri, Plácido Cidade Nuvens, diretor da Escola de Artes Violeta Arraes, Fábio Rodrigues, secretário de Cultura e Turismo do município, Doriva Amao, diretora da Biblioteca, Darcy Libório, universitários e estudantes.
A Biblioteca está funcionando no anexo da Escola de Artes Violeta Arraes, no antigo Casarão-Hotel, na Rua da Matriz e a sua manutenção está se dando através de uma parceria firmada entre Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura e Universidade Regional do Cariri (Urca). Esta última responsável pelo processo de informatização do espaço, o qual terá conexão direta com a URCA, que no mesmo local mantém a sua biblioteca setorial.
A Biblioteca Padre Agostinho Mascarenhas possui um acervo estimado em 12 mil volumes, todos doados pela população e amigos. Já o acervo da Escola de Artes foi formado por livros da própria universidade, adquiridos por meios de projetos, universidades brasileiras e estrangeiras, produção de monografias do curso de Especialização em Arte Educação, Itaú Cultural e Banco do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário